Recursos educacionais abertos para aprendizagem de línguas no ensino superior

Citar como (capítulo de libro)

Pereira Daniervelin ,Teixeira Elaine ,Fettermann Joyce ,César Danilo (2019) Recursos educacionais abertos para aprendizagem de línguas no ensino superior. En: Miranda Díaz Germán Alejandro(Coordinador). Prácticas abiertas. (pp. 121-133). México:Educación y Cultura Libre. Recuperado de: https://chat.iztacala.unam.mx/libro/practicas-abiertas/cap9

Resumen

Esta apresentação busca divulgar o trabalho do projeto de pesquisa “Recursos Educacionais Abertos para Leitura e Produção de textos nas Licenciaturas” – REALPTL –, que tem como objetivo pesquisar e criar recursos educacionais abertos que possam auxiliar nos letramentos dos alunos que cursam licenciaturas. A proposta tem como justificativa a escassez de materiais abertos para esse contexto. Como fundamentação teórica, baseamo-nos nos conceitos de Recursos Educacionais Abertos (REA), Cultura Livre e de multiletramentos. Alguns dos resultados da primeira etapa do projeto, a pesquisa, foram divulgados em alguns artigos publicados. A segunda etapa traz como resultado a criação de um site para divulgação de REA para aprendizagem de português, espanhol e inglês. Os próximos passos são dados no sentido da divulgação do ambiente e de parcerias para aumentar o número de recursos compartilhados, sua qualidade e diversidade.

Nombre del primer autor
Nombre del segundo autor
Nombre del tercer autor
Nombre del cuarto autor
Datos de los colaboradores
Libro al que pertenece
Fecha de publicación
Primera página
121
Página final
133
Editor
Educación y Cultura Libre
ISBN
978-0-359-71219-9
Fuente
EDUSOL 2019
Audiencia
Público en general
Lugar de publicación
México
Cobertura
México
Formato
PDF
Idioma
Español
Tipo de recurso
Capítulo de libro
Acceso
Acceso abierto
Licenciamiento
Atribución. No comercial. Compartir igual
Archivo adjunto
Adjunto Tamaño
Recursos educacionais abertos.pdf610.93 KB 610.93 KB